Publicado em

O MUNDO DE ENOQUE

“Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou acerca deles: “Vejam, o Senhor vem com milhares de milhares de seus santos, para julgar a todos e convencer todos os ímpios a respeito de todos os atos de impiedade que eles cometeram impiamente e acerca de todas as palavras insolentes que os pecadores ímpios falaram contra ele”.”
Judas 1.14,15

Enoque não somente foi um homem com uma história especial na Antiguidade prediluviana, como foi lido e citado pelos escritores do Novo Testamento com frequência.

O mundo de Enoque são os dias anteriores ao Dilúvio e que era habitado por seres angelicais rebeldes, gigantes e espécies de amimais que hoje não temos mais. Era um mundo que nossa mentalidade moderna chama de mitológico e que moldou o inconsciente coletivo de todas as culturas antigas da terra.

Para os primeiros discípulos era real e importante. Para a Teologia Moderna simplesmente desprezado. A realidade espiritual de anjos e demônios e sua relação direta com todos os eventos históricos, deve ser revista a partir das citações bíblicas do Mundo Antigo, do escrito de Enoque que tanto influenciou os apóstolos e das descobertas científicas e arqueológicas das Civilizações da Antiguidade.

O Mundo de Enoque tem mais a dizer sobre nosso mundo atual do que desconfia nossa vã teologia.

2015 Alexandre Robles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *