Publicado em

TÁ TODO MUNDO NU

Nós gostamos muito da nudez. Seja porque “toda nudez será castigada” e a atração pelo proibido está em nosso DNA; seja pela curiosidade comparativa; seja porque somos seres visuais e nossos instintos são ativados através da observação. Seja por qual destes e outros possíveis motivos, basta haver um corpo nu que qualquer movimento chama a atenção, qualquer produto é vendido, qualquer discussão entra em pauta.

Li que um dos programa de maior audiência na TV é um reality que coloca um casal nu para sobreviver na selva. Ninguém quer saber de selva ou de sobrevivência, qualquer programa oferece isso, o que vale mesmo é que estão nus.

Sobretudo, a mais importante consideração a se fazer é que quem está nu, está exposto, vulnerável; e o observador vestido está protegido. Quando lidamos com a vulnerabilidade dos outros, nos sentimos superiores.

Por isso que gostamos de ver o fracasso, a falência, o vexame, até a doença e a morte trágica dos outros; por isso que tal nudez existencial promove tanta audiência.

Exponha e você chamará atenção, mas saiba que será de abutres voyeur’s que se deliciarão assumindo a impressão de superioridade.

2015 Alexandre Robles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *