Publicado em

QUAL É O PESO DE SUA EXISTÊNCIA?

Todas as pessoas são iguais diante do Criador, mas há pessoas que têm maior densidade histórica. Não se trata de valor, mas de expressão na história a partir de um propósito existencial. Creio que é assim é isso me leva a observar que quão mais próximos e vinculado a pessoas historicamente densas, mais os eventos que nos cercam são afetados pela importância do que eles estão cumprindo na história, mesmo que nem eles mesmos saibam.

Por causa do que Deus estava realizando na vida de Abraão, muitas pessoas e nações inteiras foram e ainda hoje são afetadas. Segue-se observação pelos demais personagens centrais da História.

Hoje ainda é assim, creio. Por causa do que Deus está realizando na vida de algumas pessoas com densidade histórica existencial, tantos ao seu redor são afetados.

Será que somos capazes de medir nossa própria densidade e assumir a responsabilidade de que nossas escolhas e decisões afetam outros? Adultos que antes de decidirem por seus projetos pessoais de felicidade e realização considerem cônjuges, filhos, amigos, irmãos. Líderes sociais e políticos que vivam pelo ideal maior.

Será que somos capazes de reconhecer e aceitar que orbitamos ao redor de outros que são mais densos que nós?

Eu tento e hoje reflito um pouco.

2016 Alexandre Robles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *