Publicado em

O QUE SOBRA QUANDO A PÁSCOA ACABA

Depois que Jesus ressuscitou e apareceu aos discípulos novamente, foi elevado aos céus, de onde não será mais visto fisicamente até que volte, no fim dos Tempos. Quando não era mais visto, os discípulos permaneceram olhando para os céus, talvez na esperança de que Ele aparecesse logo em seguida, ou de mesmo de lá mandasse sinais claros e físicos, ou porque não sabiam exatamente o que fazer após todos aqueles eventos extraordinários. É assim, depois dos dias mais significativos e importantes à Fé Cristã, como a Crucificação e a Ressurreição, e mesmo para nós que não testemunhamos fisicamente, mas que crendo, celebramos seus símbolos e significados, o que fica depois dos eventos de êxtase espiritual é a vida que segue em frente, no dia a dia, todo dia, do jeito que ela vier, com cada mal no dia certo.

Precisamos desenvolver habilidades para lidar com este paradoxo entre a Fé que Celebra a Ressurreição num “Domingo”, e a rotina difícil da “Segunda-Feira”. Depois de participarmos de celebrações artísticas, musicais, cheias de inspiração, vamos entrar no transporte público, atender pessoas no balcão, “correr” atrás das metas para pagar as contas.

Vamos em frente, não adianta ficar olhando para o céu porque Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, enquanto seguimos em frente em nosso dia a dia.

©2016 Alexandre Robles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *