Publicado em

PROVISÃO

Uma das experiências mais marcantes para o Povo de Israel no Deserto, que influenciou a Oração de Jesus, foi a do Maná. O Maná era uma espécie de orvalho que brotava diariamente à entrada das tendas; cada família deveria recolher o suficiente para o dia, não devendo recolher com sobra, crendo que no dia seguinte haveria o pão-orvalho milagroso. Eram dias de escassez, de Deserto.

Nessa época de escassez, de privação, de restrição de recursos, o que se experimenta é a provisão. Provisão é receber a porção suficiente para o dia, todo dia. Não sobrando, não faltando. A medida exata que nos possibilita viver o dia.

Muitas pessoas em nosso país estão vivendo dias de escassez de trabalho, de ganho, de pão. Estamos em dias em que a maioria vai ter pra conta, pro dia.

É tempo de aprender o que é provisão. Nesses dias, descubra que o Pão de cada dia é suficiente, sacrifique o supérfluo. Confie que Deus sabe suprir o que precisamos, mas Ele faz isso mandando a provisão de cada dia, no dia. E compartilhe do que recolher com aqueles que estiverem ao seu lado. Há que ter muita fé para continuar compartilhando seus recursos em tempos de crise.

“E o meu Deus, segundo suas riquezas, suprirá todas as suas necessidades.”
Filipenses 4.19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *